Esse é um projeto pessoal criado pelo designer de Belo Horizonte, Matheus Viana, que brinca com a hipótese de misturar o Futebol e Rock ‘n Roll.

Uma versão punk do leão presente na marca original da Premier League foi criada, com um moicano substituindo a coroa, mas mantendo a estética original da marca. Na sequência foram selecionadas 20 bandas inglesas (número de equipes participantes da Premier League), alguns fabricantes de material esportivo, e as principais marcas de instrumentos utilizados pelos integrantes das bandas.

Viana também criou novos escudos para os times/bandas. Veja o resultado.

Esse projeto é um trabalho pessoal que visa apenas o exercício criativo e não possui fins lucrativos ou patrocínios, a ideia é brincar com a hipótese de misturar o futebol e o Rock ‘n Roll, pensando em como poderia ser o campeonato inglês de futebol se fosse disputado por bandas inglesas de Rock.
Para começar criei uma versão punk do leão presente na marca original da Premier League, com um moicano substituindo a coroa, mas ainda sim mantendo a estética original da marca.
Dando sequência ao projeto, selecionei as minhas 20 bandas inglesas favoritas (número de equipes participantes da Premier League), alguns fabricantes de material esportivo, e as principais marcas de instrumentos utilizados pelos integrantes das bandas como os hipotéticos principais patrocinadores das equipes.
Bandas selecionadas
Instrumentos utilizados
Material esportivo
Após a seleção, percebi que teria que desenvolver novos escudos para os times, uma vez que as marcas das bandas não foram criadas pensando como escudos de futebol.
Sendo assim, criei um escudo para cada uma das 20 bandas, pensando na sua marca original.