Não é a primeira vez que o músico é diagnosticado com a doença.
O guitarrista do Van Halen, Eddie Van Halen, está tratando um câncer na garganta há 5 anos, segundo publicado no TMZ neste domingo, 13. Nesses anos, o músico está em tratamento em clínicas nos Estados Unidos e na Alemanha.
Relatos sugerem que o câncer se agravou pelo costume de Eddie em usar uma palheta de metal na boca há mais de 20 anos, além de fumar bastante. Ambos podem ter colaborado para o aparecimento da doença. Por enquanto, o guitarrista não se pronunciou sobre o assunto.
Ainda, em 2000, o músico foi diagnosticado com câncer na língua e os médicos removeram cerca de 1/3 da língua dele. Ainda segundo o site, ao longo dos anos houve momentos em que algumas células cancerígenas se espalharam para a garganta e os médicos as rasparam.
No início deste mês, Steve Lukather, da banda Toto, revelou que alguém do Van Halen estava lidando com problemas de saúde: “Acho que eles estão em hiato, houve alguns problemas de saúde com os quais estão lidando e coisas assim. Agora somos homens mais velhos, e seguir em frente exige muito esforço extra – fisicamente dizendo.”
Os rumores estão circulando há um tempo e até o cantor do Van Halen, David Lee Roth, mencionou o assunto em uma das entrevistas recentes, mas não compartilhou muitos detalhes com o público.
Ainda, surgiram planos de uma reunião para uma possível turnê do Van Halen em 2019. No entanto, isso não saiu do papel e em entrevista à rádio WRIF, LeeRoth até disse: “acho que o Van Halen acabou”.
Fonte: Revista Rolling Stone Brasil
Comentários