Colunistas • Por Rock Com Vina •
O Rock com Vina está lançando seu novo quadro, o “Rock com Vina Notícias”, que aborda de maneira resumida as notícias que aconteceram no mundo do rock durante a semana. Além disso, vamos divulgar os eventos que vão acontecer na cidade nos dias seguintes. Esse quadro pretende atingir um público que pretende ficar antenado nas novidades da música, tanto em Curitiba quanto em outros lugares. Então vamos lá:

  • O rapper Tyga deu um show em uma das festas pós-Grammy, e os músicos Paul McCartney, Beck e Taylor Hawkins ficaram de fora da festa, pois o nome de Paul não estava na lista. Os artistas levaram a situação na brincadeira e Paul ainda comentou: “…Precisamos de um novo hit, caras. Trabalhem nisso!”. A notícia e um vídeo do ocorrido se espalharam pela mídia e após saber do fato, Tyga fez um pronunciamento alegando que não controlava a lista e que não sabia que o ex-beatle estava lá. O rapper convidou Paul para seu próximo show e disse que adoraria a presença do músico, além da promessa de que vai colocá-lo pessoalmente dentro do evento.
  • Eric Clapton anunciou o lançamento de seu 23º disco: “I Still Do”, em maio desse ano. O produtor da obra é o Glyn Johns, que trabalhou em discos do Led Zeppelin, The Rolling Stones, The Who e também no conhecido álbum do próprio Clapton: “Slowhand”, de 1977, que por acaso, completa 40 anos desde seu lançamento. Um dos destaques do disco de 1997 é a participação do falecido beatle, George Harrison, tocando guitarra e cantando na música “I Will Be There”.
  • No dia 20 deste mês, teve show do The Rolling Stones no Rio de Janeiro e a abertura do espetáculo ficou por conta da banda Ultraje a Rigor. Parte da plateia presente na área VIP disparou ofensas ao cantor, que é crítico do atual governo, e em resposta ele dedicou a música “Filha da Puta” a esse público. Além desse episódio, o líder da banda, Roger Moreira, afirmou que a equipe da atração principal da noite tratou sua banda de maneira ríspida ao dar apenas 10 minutos para que eles saíssem do local do evento após o término do show, que foi no Maracanã. Após o pronunciamento público sobre o fato, a equipe do The Rolling Stones pediu desculpas à banda.
  • No próximo sábado (27/02) vai rolar a 5ª edição do Festival “Ruído nas Ruínas”.

Essa edição terá os shows das bandas: Troy Rossilho e os Calvos, Gripe Forte, Transtornados do Ritmo Antigo, Confraria da Costa, White Fox, Ruído/mm, e Orquestra Friorenta.
Outras atrações: discotecagem com os DJ’s Sandra Carraro, Apple Carraro e Alejandro Bargueño,exposição da Mucicletada e também aula de Yôga.A entrada é franca.

  • Também no próximo sábado, vai rolar o “Sábado de Sol no 92 com Pizza”. Essa festa será o lançamento entre a parceria do 92 The Underground Pub com a gastronomia.

Vão rolar os shows das bandas: Samuríndios, Blues Scott, Vida Ruim, Repelentes (a banda vai lançar o clipe da música “Circo dos Horrores”), Nomad Magush, e os Dj’s Didones e Lacuz comandam a pista após os shows. O evento será gratuito para quem colocar o nome na lista do evento: https://www.facebook.com/events/523897057782968/
Nosso vídeo está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=WrTkNX1wop4
Para ficar ligado nas notícias do mundo rock’n’roll é só seguir o Rock com Vina nas redes sociais: https://www.facebook.com/rockcomvina/?fref=ts
twitter.com/rockcomvina