Dan McCafferty, ex-vocalista do Nazareth, aposentou-se dos palcos em 2013 em razão da Doença Obstrutiva Pulmonar Crônica que o acomete há anos. Não abandonou, todavia, as gravações em estúdio. Recentemente, comentou em uma entrevista que está trabalhando com novas músicas que poderão, eventualmente, integrar um álbum solo (ainda sem previsão de data de lançamento):
Até o momento, Dan lançou apenas dois álbuns solo em sua longa carreira: “Dan McCafferty” (1975) e “Into The Ring” (1987).
Dan participa também do recém-lançado “Stay Tuned 1.5”, álbum beneficente cuja arrecadação deverá ser revertida para o Centro Linda McCartney, instituição que trata portadores de câncer. Este álbum conta com a participação de diversos astros da música, dentre eles o próprio Sir Paul McCartney, com uma versão da música Maybe I’m Amazed, escrita em homenagem a Linda e lançada originalmente no álbum McCartney (1970). O teaser de “Stay Tuned 1.5” está disponível abaixo. Neste CD, Dan é um dos intérpretes da faixa “Fading Away”.
Gravação em parceria com Stevie Agnew.
https://vimeo.com/119850588
Trabalho em parceria com o fotógrafo Antonín Kratochvíl e o compositor Karel Marik.
[via Whiplash]