N o dia 06 de maio, primeiro sábado do mês, os Raimundos sobem ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, para o show de lançamento do DVD Acústico.
Gravado em Curitiba em novembro de 2016, o projeto contou com as participações de Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo, Alexandre Carlo (Natiruts), Marcão (Charlie Brown Jr.), Oriente e Fred Castro.

Fãs de todo o país lotaram o local da gravação para ver de perto mais um capítulo da história de um dos maiores expoentes do rock nacional.
E a completa interação entre banda e público transformou as duas noites de gravação em uma inesquecível celebração. Foi um momento para realmente ficar na história dos “mininus” de Brasília.

Acompanhados por Marcão, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr, no violão, Jorge Bittar, no piano, e Renato Azambuja, na percussão, os Raimundos abriram o show com “Gordelícia”, do álbum Cantigas de Roda. Os novos arranjos para os antigos sucessos dos Raimundos também foram enriquecidos com a participação de Alexandre Brasolim e Juliane Weingartner (violinos), Samuel Pessatti e Péricles Gomes (cellos), Felippe Pipeta (trompete), Pedro Vithor (sax barítono) e Will (trombone).
Na sequência “Palhas do Coqueiro”, “O Pão da Minha Prima” e “Papeau Nuky Doe”. O repertório, que mesclou canções de todas as fases da carreira dos Raimundos, também contou com “Rapante”, “Sereia da Pedreira”, “El Mariachi”, “Opa Peraí Caceta” e “Nega Jurema”.
Rick, filho mais velho de Digão, participou de “I Saw You Saying”. Ao ver o filho ao piano, Digão não conteve a emoção e foi às lagrimas nas duas noites de gravação. Outro momento marcante foi a participação de Fred Castro, baterista da formação original, em “Selim” e “Cintura Fina”. Apesar de mais tranquilo na segunda noite, a emoção dele e dos ex-companheiros de banda era visível.
Os outros convidados se dividiram nas duas noites de gravação. Na primeira noite, a banda Oriente, de Niterói, dividiu o palco com os Raimundos em “Dubmundos” e incendiou o teatro com muita energia. Em “Liberdade de Expressão” foi a vez de Alexandre Carlo (Natiruts) subir ao palco e emocionar os fãs com seu timbre de voz marcante.
Dinho Ouro Preto cantou “Mulher de Fases”, faixa constante no repertório dos shows do Capital Inicial. A participação que mais gerou expectativa foi a de Ivete Sangalo. A cantora baiana foi só elogios à banda e esbanjou simpatia em “Baculejo” e “A Mais Pedida”. Ivete ainda se arriscou na bateria em uma jam e ganhou a todos com seu carisma.

Para fechar as duas noites, a banda escolheu as pesadas – e mais votadas pelo público – “Puteiro em João Pessoa”, “Esporrei na Manivela” e “Eu Quero Ver o Oco”. Mas, mesmo deixando as distorções e guitarras de lado, as versões acústicas mantiveram o peso característico das canções e da banda ao vivo.
Agora a banda traz a São Paulo o peso de suas canções e a energia de suas performances ao vivo em versões acústicas. Os Raimundos e Fred Castro, convidado especial para o show de lançamento, prometem não deixar ninguém parado do primeiro ao último acorde. Afinal isso aqui é Rock ‘n’Roll!
O DVD e a turnê Acústico mostram a alma de uma banda, suas canções e seu público. A alma de uma banda que não entrega os pontos e se reinventa a cada novo trabalho. Uma banda que tem lugar de honra na história do rock nacional e nos corações de seus fãs.
A venda de ingressos para única apresentação, em São Paulo, começa hoje, segunda-feira, dia 20, pelo site ingressorapido.com.br. Os ingressos também podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Bradesco.