Intitulado Long Strange Trip, filme tem lançamento marcado para o próximo dia 2, na Amazon Prime Video.
Em 2015, ano em que a banda californiana Grateful Dead comemorou o 50º aniversário dos primeiros shows, Bob Weir, um dos fundadores do grupo, teve a vida dele contada em The Other One: The Long, Strange Trip of Bob Weir, documentário da Netflix.
 
Agora, uma nova produção sobre o Grateful Dead será lançada, dessa vez com foco na carreira de todo o grupo. Intitulado Long Strange Trip, o documentário chega à Amazon Prime Video nesta sexta, 2, com produção de Martin Scorsese e direção de Amir Bar-Lev (The Tillman Story). O filme percorre a trajetória da banda, e traz imagens de arquivo inéditas, performances ao vivo, novas entrevistas com os integrantes e com outras personalidades do universo do Grateful Dead.
Em entrevista à Rolling Stone EUA realizada em 2014, quando a produção do documentário foi confirmada, os integrantes remanescentes da banda, Mickey Hart, Bill Kreutzmann, Phil Lesh e Bob Weir, comentaram sobre o filme. “Milhões de histórias foram contadas sobre o Grateful Dead. Com o 50º aniversário chegando, pensamos que seria a hora de contarmos a nossa versão e o Amir é o cara perfeito para nos ajudar a fazer isso. Não é preciso dizer, estamos até acanhados em ter a colaboração de Martin Scorsese”.
“De O Último Concerto de Rock a George Harrison: Living in the Material World, passando por Bob Dylan e Rolling Stones, ele fez alguns dos melhores documentários musicais de todos os tempos com nossos artistas favoritos e nos sentimos honrados de tê-lo envolvido no projeto”, completou o grupo.
Veja abaixo o trailer de Long Strange Trip:

 
Fonte: Rollingstone Brasil