O VI Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema, mantém a programação variada, o evento é uma possibilidade de trazer o que há de novo na produção de cinema no mundo, apresentando novas filmografias ao público paranaense e discutindo o audiovisual com realizadores, críticos e gestores.
 
A equipe de programação está trabalhando desde o começo de janeiro para tornar o festival ainda mais interessante para o público. Segundo Antônio Junior, diretor de programação e produtor executivo do festival, “vai ser uma programação muito plural e de potência cinematográfica. Como em anos anteriores, teremos diversas estreias mundiais, internacionais e nacionais”.

Mostras
Além da Mostra Competitiva, entre as mostras programadas para este ano estão as já tradicionais Olhar Retrospectivo, que traz uma retrospectiva com um grande nome do cinema mundial; Foco, que apresenta novos autores ao público; Exibições Especiais, que redescobre filmes especiais e revisita mestres do cinema; Novos Olhares, com filmes que tem uma maior radicalidade em sua proposta estética; Outros Olhares, que busca um panorama do que vem sendo realizado no mundo e a Mirada Paranaense, quem tem como objetivo apresentar a produção do estado.
Nesta edição, a novidade fica por conta da mostra Pequenos Olhares, dedicada a crianças e adolescentes. “Estamos muito animados com essa mostra, que já é um sonho antigo nosso e do público, que sempre cobrou uma mostra que possibilitasse a participação dos pequenos em um festival de cinema”, afirma Antonio Junior.
O site do festival já está no ar e os filmes selecionados já estão disponíveis: www.olhardecinema.com.br