2017 está bombando de shows internacionais no Brasil! Até o fim do ano, temos Bon Jovi, Paul McCartney, John Mayer, Bruno Mars e grandes bandas como Aerosmith, Arcade Fire, Coldplay e Foo Fighters. Esses shows atraem uma galera e atenção nunca é demais, assim como no Rock in Rio, que acontece novamente esse fim de semana.
É realmente chato, mas tem uma galera mal intencionada em shows e festivais e que aproveitam da distração do público para aprontar em meio à multidão.

Trouxemos algumas dicas pra você curtir esses shows com segurança:

  1. Evite ir de carro
    É muito mais seguro e econômico reunir um grupo de amigos e ir para o show de transporte público.
  2. Não leve a carteira
    Leve apenas RG ou CNH e pouco dinheiro (trocado) ou ainda, dê preferência aos cartões magnéticos.
  3. No local
    Ao chegar no show, identifique banheiros, saídas e postos de saúde e marque um lugar para ser o ponto de encontro com os amigos, para o caso de se alguém se perder.
  4. Atenção com os objetos pessoais
    Esteja sempre atento ao está acontecendo ao seu redor e para evitar furtos, mantenha os seus objetos pessoais à vista e a frente de seu corpo. Cuidado com os esbarrões e empurrões, alguém pode estar tentando te roubar.
  5. Cuidado com as brigas
    Avise os seguranças e afaste-se das brigas e confusões que surgirem nos shows.
  6. Alimentação
    Coma algo leve e beba bastante água para se manter hidratado.
  7. Saída
    Espere um pouco para ir embora, as pessoas costumam sair de uma vez só e isso causa confusão. A espera te ajuda a evitar trânsito e tumultos.
  8. Documentos
    Não se desespere se perder alguma coisa. Procure uma Polícia Civil ou acesse a Delegacia Eletrônica e faça o Boletim de Ocorrência (B.O.)
  9. A última e mais importante dica é CURTIR!