A banda Orishas está de volta e veio ao Brasil com a “World Reunion Tour”. Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo foram as cidades escolhidas para receber a banda e a jornalista Alessandra Dias da nossa equipe da 91 Rock foi ao show da banda Orishas em Curitiba. Confira o relato da experiência abaixo:

Indo para o show do Orishas, que aconteceu neste dia 21/2, no grande auditório do Teatro Positivo, veio uma reflexão… Como será assistir um show tão dançante desse sentadinha na poltrona? Será que o público vai conseguir? Este show definitivamente não é daqueles de ficar quieta, mas, bora lá ver o que nos reserva o trio cubano!
O público foi lotando o teatro aos poucos, várias crianças, senhores, senhoras, adolescentes, em quantidades significativas! Todo mundo comportado, esperando o início do show, que começou com leve atraso. Foi a estreia no Brasil da ‘World Reunion Tour’ e a noite prometia ser repleta de hits e clássicos que marcaram a carreira dessa banda de Havana, que faz fusão de diversos estilos, além do hip-hop; a rumba, samba e a salsa. E eu continuava pensando como o público permaneceria sentado…
 

A segunda música apresentada, a conhecida “Represent Cuba”, conseguiu fazer todo mundo levantar e se jogar no ritmo, sem vergonha alguma! A partir dali, permanecemos em pé todo o tempo, aproveitando um show cheio de energia, com declarações de amor à Curitiba todo o tempo! O teatro virou uma grande pista de dança! Outras canções vieram depois, como “Nací Orichas” e “Canto Para Elewa Y Changó”, num repertório que celebrou a música latina e a volta às raízes.
Show festivo, de excelente qualidade técnica, casa cheia, público caloroso que não pensou duas vezes antes de se divertir a valer! Gracias Orishas!”

Fizemos um vídeo com o celular pra registrar um pouco do show: