A Bowie Celebration Tour é uma homenagem ao legado musical deixado pelo cantor e já acontece há três anos.
Imagem relacionada
Pelo terceiro ano consecutivo, veteranos da música que fizeram parte das várias bandas que acompanharam David Bowie ao longo de sua carreira se reunirão para a turnê que homenageia o vasto legado musical do artista.
Este ano, a Bowie Celebartion Tour será liderada pelo tecladista Mike Garson, que tocou com Bowie desde 1972 até sua última apresentação em 2006, e vai reunir também os guitarristas Earl Slick e Charlie Sexton, o baixista Carmine Rojas, o multi-instrumentista Mark Plati e os cantores BernardFowler e Corey Glover.
A setlist deve variar de acordo com a apresentação, mas promete mesclar clássicos como “Rebel Rebel”, “Fame” e “Ziggy Stardust” com faixas menos famosas como “Bring Me The Disco King”, “Win” e “Sweet Thing”.
Resultado de imagem para David Bowie
Entre as músicas, Garson aproveita o palco e o microfone para contar histórias sobre sua longa amizade com Bowie. “De uma forma ou de outra, David está sempre com a gente”, contou em um comunicado.
“Ele está no palco todas as noites, na plateia e sempre na essência de cada canção. Fazemos esses shows para os fãs que amaram David e suas músicas, e para aqueles que estão conhecendo e serão fisgados. Celebrando suas músicas, fazemos esses shows para David, que está constantemente presente em nossas mentes, corações e almas.”
Resultado de imagem para David Bowie
Anteriormente, Garson e Earl Slick faziam a turnê acompanhados por Angelo “Scrote” Bundini, com o nome de Celebrating David Bowie. Em 2018, porém, eles se separaram em dois grupos que viajam o mundo homenageando um dos maiores ícones da história do rock.
 
Fonte: Revista RollingStone Brasil

Ouça a 91 ROCK