Músico é responsável pelo sucesso “Black Hole Sun”, do Soundgarden.
Resultado de imagem para chris cornell
Nesta semana, uma foto surpreendente viralizou na internet: pela primeira vez, uma foto de um buraco negro foi feita, revelando o que parece ser um anel de fogo.
Resultado de imagem para buraco negro
Para os fãs de Soundgarden, não demorou muito para surgir a ligação com a música “Black Hole Sun” (algo como “Sol do Buraco Negro”, em português), uma das mais icônicas da banda.
Poucas horas depois, surgiu na internet uma petição bem inusitada: nomear o buraco negro em homenagem à Chris Cornell, vocal do Soundgarden, falecido em 2017. O nome atual do fenômeno espacial é M87.
“Perdemos o Chris há quase dois anos”, escreveu Giuliana Jarrin, a fã responsável pela petição. “Ele era uma das figuras mais amadas não só do rock, mas de toda a música, de gente do mundo todo. Suas canções, sua voz e sua personalidade inspiraram, influenciariam, mudaram e até salvaram a vida de milhares de pessoas.  Ele deixou um legado na música para a próxima geração”, explicou.
Black Hole Sun’, escrita por Chris Cornell, é sem dúvida um dos maiores sucessos do Soundgarden, e um dos maiores hinos dos anos 1990. Por isso, peço para a NASA e para o Event Horizon Telescope Collaboration [equipe que fez a foto] e a todos os astrônomos para nomear o buraco negro em uma homenagem à Chris Cornell”, completou.
Você pode assinar a petição neste link.
 
Fonte: Rolling Stone Brasil

Ouça a 91 ROCK