Depois de soltar, durante o fim de semana, um breve indício de que material novo estaria a caminho, o Pixies revelou nesta segunda, 3, a data de lançamento do seu sétimo disco e também o primeiro single do trabalho.

Beneath The Eyrie será disponibilizado em 13 de setembro, e contará com 12 faixas inéditas. A produção ficou por conta de Tom Dalgety, que retorna após produzir Head Carrier, álbum que a banda lançou em 2016.
Em um comunicado oficial, o novo trabalho é descrito como um lugar “onde contos de bruxas, Daniel Boone, desajustados e outros personagens se encaixam perfeitamente na estranheza única da banda”.
E, claramente, o single já dá um gostinho dessa loucura potente que está por vir.
Além dessas novidades, eles anunciaram também um podcast, gravado no meio da produção do disco, que relata todo o processo criativo e conta inclusive com entrevistas exclusivas sobre o andamento do projeto. It’s a Pixies Podcast será dividido em 12 capítulos, e a primeira estreia em 27 de junho.

No sábado, o Pixeis havia compartilhado nas redes sociais um vídeo de noves segundos, que mostrava um pequeno trecho da música lançada.
Ouça “On Graveyard Hill” abaixo.

Fonte: Revista Rolling Stone Brasil
 

Ouça a 91 ROCK