#ROCKLAB91 -EDIÇÃO04-
Abrindo mais uma semana, sempre as 8h da noite de segunda-feira, lançamos uma descoberta nossa aqui no canal ROCKLAB91.
E os caras da semana são os curitibanos do THE SECRET SOCIETY.

Conte um pouco a historia de vocês!
A THE SECRET SOCIETY foi formada em 2017 por Guto Diaz (baixo e voz), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria). Os três já se conhecem de longa data, tocaram juntos em uma outra banda da cidade nos anos 90 e 2000, o Primal, e por isso mantiveram a química com o novo projeto, lançando no início de 2018, três singles, disponíveis nas redes sociais e nas plataformas de streaming.

De onde vem o nome da banda e qual o significado?
Nossa inspiração veio das Sociedades Secretas, como Maçonaria, Illuminati, Rosacruz, Thelema, Sociedade Teosófica…. As sociedades secretas são antigas na História e atravessam os séculos cheias de mistérios. Apenas os iniciados têm acesso a rituais, códigos e conhecimentos que não devem ser compartilhados fora desses grupos.

Influências?
A THE SECRET SOCIETY possui um caldeirão de influências. Todos viemos de diferentes estilos dentro da música, Orlando veio do Hard Rock, Fabiano do Punk e Hardcore, e eu do Thrash Metal. Com o passar dos anos a gente foi abrindo o leque musical e ouvindo coisas diferentes que acabaram se tornando grandes influências da banda, como o Post Punk, o Goth Rock e o Death Rock, o Rock Progressivo, e o Metal Industrial.

Uma atitude que acha que não pode faltar pra quem tá começando uma carreira?
Perseverança! Fazer música autoral não é uma tarefa fácil, o artista tem que se dedicar e trabalhar muito para conquistar seu espaço, e não desistir nunca.

Uma musica ou um banda que inspira vocês?
Difícil citar somente uma música ou uma banda, somos bastante influenciados por The Cult, The Mission, Killing Joke, Paradise Lost, Tiamat, Siouxsie & The Banshees, Joy Division, Bauhaus, SoundGarden, Danzig e Nick Cave.

Quando veio sua primeira autoral e em que sentimentos você se inspira pra compor?
A gente vem fazendo musica autoral em Curitiba desde 1986/87 quando iniciamos nossas carreiras. Com a The Secret Society não foi diferente, quando iniciamos o novo projeto, as musicas saíram naturalmente, e os sentimentos que nos inspiram para escrever são diversos. Melancolia, Morte, Cinema, Literatura e experiencias individuais.

Um artista ou uma banda que vocês já tenham tocado juntos e um artista ou banda que seja o sonho de vocês em tocar ou compor junto?
Já tocamos com diversos artistas em nossa carreira, Paul D´ianno (Iron Maiden), Mistfits, Uli Jon Roth (Scorpions), Angra, Shaman, Ratos de Porão. Mais recentemente tivemos a oportunidade de abrir dois shows para o vocalista do Twisted Sister, Dee Snider e foi uma experiencia incrível. Em Outubro vamos abrir o show da cantora finlandesa Tarja Turunen (ex-Nightwish) em Santiago no Chile e em Novembro vamos acompanhar a banda inglesa The Sisters Of Mercy em sua turne Latino-americana, com várias datas no Brasil, Chile e México. Gostaríamos muito de um dia ter oportunidade de tocar junto com The Cult, The Mission e Killing Joke.

Trabalhos já realizados e projetos para o futuro…
Lançamos no início de 2018, 3 singles nas plataformas digitais, Fields Of Glass, Deciduous e The Architecture Of Melancholy (que também virou videoclipe, pelas lentes do diretor Rafael Moraes). No momento estamos em estúdio gravando nosso primeiro album com previsão de lançamento em Setembro.

Official website: www.thesecretsociety.com.br
Facebook: www.facebook.com/wearethesecretsociety
Instagram: @wearethesecretsociety
YouTube: Red Records Music
Escute a The Secret Society em todas as plataformas digitais:
Spotify / Deezer / iTunes / Soundcloud / Pandora / Shazam
[email protected]

 

E aqui na 91 Rock voces vao ouvir o som deles, é só ficar ligado que já está na programação a música:“THE ARCHITETURE OF MELANCHOLY”

 

Valeu galera, espero que tenham gostado da indicação da semana e segunda-feira que vem, as 8h da noite tem mais!!!!!

E se você quer divulgar a sua banda ou o seu trabalho solo, manda um email pra gente no [email protected] com seu release e todo o material autoral que já produziu. Quem sabe voce pode ser o próximo escolhido.

 

Ouça e curta a 91 ROCK