Uma pesquisa levantou a idade dos dez músicos que tiveram os shows mais lucrativos até a metade do ano.

Fazer turnê com certeza exige do artista uma enorme disposição e energia. Mas de acordo com os dados coletados pela Pollstar e divulgados e compilados pela Rolling Stone EUA, juventude não é a qualidade que predomina na lista dos artistas com as turnês mais lucrativas até a metade do ano de 2019.
Segundo a análise feita por Tim Ingham, no top 10 dos shows que mais deram dinheiro até agora neste ano, seis artistas já passaram da marca dos 55 anos de idade, e desses seis, três já ultrapassaram sete décadas vividas.

E de fato, para surpreender ainda mais, a média da idade desses 10 fica em 52,6. Em outras palavras, a maioria dos artistas que mais lucra com turnê hoje em dia tem em média 53 anos.
Os veteranos responsávei por isso são Elton JohnMetallicaFleetwood MacBob SegerKiss Trans-Siberian Orchestra.

Fleetwood Mac


Os mais novos a aparecerem na lista são Ed Sheeran e Travis Scott, ambos com 28 e os únicos abaixo dos 30.
Para nota de esclarecimento, no caso de bandas, foi levado em consideração a média da idade dos integrantes ou, como é o caso de Bob Seger, que é acompanhado pelo grupo de suporte Silver Bullet Band, foi considerada apenas a idade do músico que encabeça o projeto.
No caso da Trans-Siberian Orchestra, por exemplo, foi colocada em evidência apenas a idade do único integrante original, Al Pitrelli, que tem 56.
Veja abaixo a lista dos 10 artistas com as turnês mais lucrativa e suas idades:
1 – Elton John (72)
2 – Pink (39)
3 – Justin Timberlake (38)
4 – Metallica (55)
5 – Fleetwood Mac (72)
6 – Ed Sheeran (28)
7 – Kiss (64)
8 – Trans-Siberian Orchestra (56)
9 – Bob Seger (74)
10 – Travis Scott (28)
 
Fonte: Revista Rolling Stone Brasil

Ouça e curta a 91 ROCK