Banda se apresenta no Brasil em outubro; a princípio, faz um único show, em São Paulo.

Nos final dos anos 1960 e início dos 1970, uma das bandas que mais fez sucesso no rock foi o Creedence Clearweater Revival. Uma espécie de spin-off do grupo, o Creedence Clearwater Revisited atua há mais de 20 anos com o baixista e o baterista do antigo CCR, respectivamente Stu Cook e Doug Clifford. Só que agora anunciou que vai parar. Antes, porém, fica na estrada em uma turnê de despedida que passa pelo Brasil em outubro.

 

A princípio, o adeus do Revisited no país acontece em uma única apresentação, em São Paulo, em data e local que já estão sendo definidos.
O quinteto não usa o nome original devido a processo judicial impetrado pelo antigo vocalista, John Fogerty. O cantor, inclusive, quis impedir o grupo de usar o CCR, com o Revisited no final, e durante um (curto) tempo a banda derivada atuou como Cosmo’s Factory, título de um dos discos mais conhecidos do Revival.
No palco, o Revisited tenta reproduzir com boa performance – e tem feito sucesso, ao menos com muitos dos fãs do original – os clássicos do Revival. Em show recente no Canadá, a banda tocou temas como “Have You Ever Seen The Rain?”, “Proud Mary” e “Born on the Bayou”.
Fonte: Jornal Destak

Ouça e curta a 91 ROCK