A venda do instrumento foi anunciada no dia 27 de agosto.

Gibson anunciou na última terça-feira, dia 27, o lançamento da edição limitada da guitarra Chris Cornell ES-335 Tribute. O instrumento foi criado como uma homenagem da icônica marca musical para Chris Cornell, do Audioslave. O modelo limitado de guitarra estará disponível mundialmente a partir do dia 3 de setembro. Por enquanto, porém, já é possível realizar a pré-compra.

Cesar Gueikian, chefe de mercado da Gibson, falou sobre a importância do músico para a indústria musical: “Chris Cornell não era só um dos cantores-compositores mais icônicos de todos os tempo, ele era um inovador moderno que deixou um legado que transcende gêneros musicais e gerações.”

O modelo da guitarra foi escolhido com base nas preferências de Cornell em vida, como explicou Gueikian: “Chris se apaixonou por essa guitarra e virou uma parte de sua expressão criativa. Chris era um artista especial, e esperamos que essa guitarra inspire fãs a encontrarem seu sons e inspiração – assim como aconteceu com o Chris – por muitos anos.”
Chris Cornell foi o vocalista do Soundgardene fundados da banda Audioslave em 2001. Em 2017, o artista se suicidou em um banheiro de hotel, horas depois de uma apresentação com a banda Soundgarden.
Fonte: Revista Rolling Stone Brasil
 

Ouça e curta a 91 ROCK