O Metallica finalizou sua turnê pela Europa com uma baita notícia.

A banda anunciou que doou mais de 1,5 milhão de euros (mais de 6 milhões de reais) para instituições de caridade locais após arrecadar o valor em suas 25 datas pelo continente. A ação aconteceu através da fundação All Within My Hands, que pertence ao grupo.
Nas redes socais, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo comentaram: “Um muito obrigado a todos que foram aos shows da WorldWired Tour na Europa por nos ajudarem a arrecadar mais de 1,5 milhão de euros para a caridade local.”
Desta quantia, 63 mil euros foram para a Freezone Mannheim, uma instituição que auxilia jovens sem teto.

A banda desembarca em terras brasileiras para trazer sua turnê World Wired em Abril de 2020.
Ao todo serão quatro shows no país ao lado dos também norte-americanos do Greta Van Fleet e dos brasileiros do Ego Kill Talent, em apresentações marcadas para Abril do ano que vem em duas regiões do país.

Metallica, Greta Van Fleet e Ego Kill Talent

As datas e locais dos shows do Metallica no Brasil em 2020 ficaram assim:

  • 21 de Abril – Porto Alegre – Arena do Grêmio
  • 23 de Abril – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
  • 25 de Abril – São Paulo – Estádio do Morumbi
  • 27 de Abril – Belo Horizonte – Mineirão

Enquanto isso, chega em outubro aos cinemas brasileiros o show S&M 2, espetáculo com orquestra que chega aos cinemas no dia 09 de Outubro.
Nos dias 06 e 08 de Setembro, a banda se une novamente à Orquestra Sinfônica de San Francisco para celebrar os 20 anos de S&M, relembrando algumas músicas do ao vivo e reimaginando algumas mais recentes
Fonte: Tenho Mais Discos que Amigos

Ouça e curta a 91 ROCK