Creation Stories contará a história de Alan McGee, o empresário que descobriu o Oasis.
Na última segunda, 16, foram anunciados os atores que interpretarão os irmãos Gallagher no filme Creation Stories, que contará a trajetória do empresário Alan McGee e sua gravadora, a Creation Studios. Ambos descobriram o Oasis.
O próprio McGee divulgou a novidade nas redes sociais, mostrando os atores já caracterizados como os músicos em foto da revista Mojo – mostrando James McClelland e Leo Elledge como Noel e Liam, respectivamente.

A Creation Records estava no epicentro de toda a revolução musical que sacudiu o Reino Unido na mesma época, com o surgimento de bandas como The Jesus & Mary Chain, o Primal Scream e sua fusão de psicodelia, shoegaze e música eletrônica e, principalmente, o Oasis, responsável por encabeçar o britpop ao lado do Blur.
Nesse cenário, McGee era uma figura carismática e festeira bastante particular daquele final dos anos 1980 na Inglaterra. Sua atitude de viver os dias de ouro do punk o colocava como uma espécie de Malcolm McLaren, responsável pelo surgimento do Sex Pistols.
“É a história de ambição sem limites, tormentos psicológicos, drogas, falência, políticos e como um sujeito saído de Glasgow (na Escócia) mudou o rosto da cultura britânica”, explica o anúncio do filme.
Roteirizada por Irvine Welsh (Trainspotting) e Dean Cavanagh, a cinebiografia será dirigida por Nick Moran e produzida por Danny Boyle.
O elenco ainda conta com o ator Ewen Bremner (o Spud, de Trainspotting), interpretando McGee. Outros nomes já confirmados são Rupert Everett (O Casamento do Meu Melhor Amigo), Suki Waterhouse (Simplesmente Acontece) e Jason Fleming (Snatch).
Creation Stories ainda não tem previsão de estreia.
 
Fonte: Revista Rolling Stone Brasil

Ouça e curta a 91 ROCK