A vida e a obra de Chris Cornell serão transformadas em filme por Brad Pitt. O astro vai produzir um documentário sobre o vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave ao lado do cineasta Peter Berg (BattleshipO Grande Herói), que vai dirigir o filme. A viúva Vicky Cornell também participa do projeto.
O documentário intitulado: “Like A Stone” e tem produção de Brad Pitt e da viúva de Chris, Vicky Cornell. A direção é assinada por Peter Berg (“Bem-Vindo à Selva”, “O Reino”, “Hancock”) e o roteiro tem créditos para Mark Casimir Dyniewicz Jr., ainda que não seja o único responsável por essa função.
A ideia é que “Like A Stone” reúna dois tipos de produção: filmagens reais, incluindo cenas de shows do Soundgarden e outras bandas grunge, com cenas de dramatização. O elenco já teria sido escolhido e contaria com Lauchlin MacDonald como Chris Cornell, Drena De Niro como Vicky Cornell, Adelicia Morris como Karen Cornell (mãe de Chris), Micah Fitzgerald como Axl Rose, Sandeep como Kim Thayil (guitarrista do Soundgarden) e Paul Louis Harrell como Michael Beinhorn (produtor do álbum “Superunknown”).
A cinebiografia vai acompanhar a ascensão de Chris Cornell em meio à cena musical de Seattle. Ele se tornaria um dos líderes do movimento grunge (ao lado de Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam) após a formação do Soundgarden, em 1984. A banda chega ao fim em 1997, e em 2011 ele funda o Audioslave com Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, ex-membros do Rage Against the Machine.
O Soundgarden voltou em 2011 e ficou na ativa até maio de 2017, quando, após um show em Detroit, Chris Cornell foi encontrado morto em seu quarto de hotel. O músico foi indicado a 16 Grammy Awards e ganhou três, incluindo um prêmio póstumo no último fim de semana.
Ainda não há previsão para estreia da produção. Porém, foi publicado que o filme chega a público em 2021.

 
Fonte: Site Cineplayers

Ouça e curta a 91 ROCK